Connect with us



Destaques

Projeto Formando Cidadão encerra atividades deste ano em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Para encerrar as atividades do projeto Formando Cidadão em São Miguel do Iguaçu, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizou na noite de ontem (03) uma confraternização com os alunos, familiares e colaboradores.

O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, sendo que cada adolescente e os colaboradores receberam uma pequena lembrança, em forma de reconhecimento a dedicação no projeto. Na oportunidade, os alunos apresentaram peças de teatro e yoga que aprenderam durante esse ano.

O Formando Cidadão foi implantado em 2015 pela Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar do Estado do Paraná, desde então, os adolescentes com idade de 12 a 17 anos contam com atividades no contra turno escolar, aprendendo teatro, violão, artesanato, futsal, caratê, yoga, informática, reforço escolar de português e matemática, além de palestras educativas.

O Instrutor Militar Soldado, Adaltro de Góes, salienta que muitos jovens já estão empregados. “É satisfatório saber que estamos dando uma oportunidade a mais para esses adolescentes, ficamos contentes em saber quando eles ingressam no mercado de trabalho. Tudo isso só é possível com o apoio dos nossos colaboradores, agradeço todo esforço deste ano, que venha 2019 para novas atividades”.

 

Assessoria

Uniguaçu