Connect with us



Notícias

Profissionais do Laboratório de Missal recebem treinamento

Publicado

em

Safismi

Durante a semana os profissionais que atuam no laboratório do município estão recebendo capacitação, principalmente para operar o novo analisador Bioquímico Automatizado, que foi licitado no dia 18 de junho de 2018. Os exames laboratoriais serão realizados normalmente, e com a aquisição desse aparelho, o serviço fica muito mais agilizado.

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Saúde, preocupada em oferecer o melhor para a população de Missal adquiriu este ano novos equipamentos para o Laboratório Municipal. Trata-se de um equipamento de automação em Bioquímica SX-260 da marca SINOWA, com isso os exames terão maior precisão, confiabilidade e mais rapidez no tempo de execução dos testes, pois o equipamento é capaz de realizar até 260 exames/hora.

Treinamento

Os profissionais Bioquímicos, Diana Pauli Bassani e Fabiano Rodrigo Julca, responsáveis técnicos do laboratório municipal, receberam a capacitação pelo assessor científico Dr. Adriano Luiz dos Santos. O referido treinamento ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro e, portanto, os profissionais, estão qualificados a operar o equipamento explorando todo potencial que o mesmo oferece.

A população Missalense será beneficiada com a diminuição da fila de espera para agendamentos, realização e entrega dos exames. O aparelho também vai reduzir os custos com reagentes, pois o volume utilizado é de 3 a 4 vezes menor.

Modernização do Laboratório de Missal

No decorrer deste ano a área técnica foi modernizada com a aquisição de novos equipamentos para a realização de testes de coagulação, leitor de tira de urina e microscópio óptico com luz de led. Buscando sempre a qualidade o laboratório municipal participa do Ensaio de Proficiência da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) através do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). O mesmo obteve, desde sua implantação (2007), a qualificação de Excelência nas avaliações.

O valor estimado para compra do Analisador Bioquímico Automatizado era de R$80.000,00, porém com o processo licitatório o mesmo foi adquirido por R$63.300,00, representando uma economia de 20%. A empresa vencedora da licitação foi Max Diagnostica Comercio e Locação de Artigos Laboratoriais Ltda, com sede na cidade de Ribeirão Preto, Estado SP.

 

Assessoria

Uniguaçu