Connect with us



Notícias

Professores participam de Formação no Pólo Astronômico

Publicado

em

Safismi

Os professores da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Iguaçu estão participando do curso ‘Fundamentos teóricos e metodológicos para o ensino-aprendizagem em astronomia: formação de educadores’.

O objetivo da capacitação é estimular e apoiar o processo de ensino-aprendizagem da astronomia, com ações metodológicas para suprir necessidades formativas de conteúdo e de reflexão sobre as práticas pedagógicas, trabalhando as concepções alternativas sobre fenômenos astronômicos, na desconstrução de conceitos e promovendo a reconstrução de novos conceitos com informações atualizadas.

Ao total, 32 professores estão participando do curso organizado e coordenado pela equipe da SMED. São Miguel do Iguaçu é a 59ª turma que realiza o curso, desde 2010 mais de 1400 educadores estão certificados, sendo 15 municípios do Oeste do Paraná e de Ciudad Del Este.

As aulas são ministradas no Pólo Astronômico do Parque Tecnológico Itaipu, em parceria com a UNILA. A carga horária do curso é de 72 horas, sendo 50 horas/aula para 16 encontros presenciais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Uniguaçu