Connect with us



Brasil

Procuradoria denuncia Coritiba e Atlético-PR por arremesso de bombas no clássico

Publicado

em

Safismi

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) ofereceu, na tarde desta terça-feira, denúncia contra Coritiba e Atlético-PR pelas bombas lançadas entre suas torcidas no clássico realizado no último domingo, no Estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

A denúncia foi protocolada pelo procurador Vinícius Presente e será analisada pelo presidente do TJD-PR, Leandro Souza Rosa, que posteriormente vai encaminhar para uma das três comissões da entidade e definir um relator para o processo. Ainda não há data prevista para julgamento ou detalhes sobre o artigo em que os clubes foram denunciados.

Na súmula, o árbitro Lucas Paulo Torezin relatou que bombas caseiras foram lançadas entre as torcidas antes de o jogo começar no domingo. No relato, o árbitro diz que não foi registrado boletim de ocorrências sobre o ocorrido. Nenhum torcedor foi preso.

Auxiliar técnico do Coritiba é denunciado

Expulso no Atletiba, o auxiliar técnico Tcheco, do Coritiba, também foi denunciado pela Procuradoria. Na súmula, o árbitro relatou que Tcheco, após o gol marcado pelo Atlético-PR, foi até o árbitro assistente André Luiz Severo dizendo as seguintes palavras: “Você inventou a falta que saiu o gol, você tá de sacanagem com a gente”.

Além disso, logo na sequência, após a marcação de uma falta para o Coritiba, o auxiliar levantou-se do banco de reservas e disse para a quarta árbitra: “Vocês estão loucos, essa falta é pra cartão amarelo”.

Uniguaçu