Connect with us



Notícias

Prefeitura de São Miguel e Sindicato debatem sobre tabela do magistério

Publicado

em

Safismi

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve realizando na manhã de ontem (20) uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, secretários, assessoria jurídica e contábil.

O objetivo do encontro foi debater questões a respeito dos direitos relacionados ao plano de carreira, estatuto do servidor, vencimentos e outras leis que vem de encontro aos interesses dos servidores de carreira do município.

De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, algumas reivindicações já foram atendidas, sendo elas, reposição da inflação de 2,07% e também a atualização do cartão alimentação.

A pauta da reunião, que teve continuidade no período da tarde, foi especificamente sobre a tabela dos vencimentos do magistério com relação ao piso nacional. “O município tem praticado o valor do piso para primeira referência salarial do magistério e as demais tem dado a inflação de 2,07, com isso no plano de cargos e salários que são 05 linhas na vertical para o magistério e 20 referências na horizontal, ta havendo um encavalamento, ou seja, na primeira linha de quem tem formação magistério até a referência número cinco digamos que é o piso nacional. E é exatamente isso que estamos negociando com o Sindicato para fazermos a adequação, sem que voltamos a extrapolar os limites prudenciais com gasto de folha de pagamento”, explica Valdecir.

Deste modo, ficou acordado que a Prefeitura irá apresentar uma proposta, por escrito, de correção na tabela até a primeira semana de abril.

 

Assessoria

Uniguaçu