Connect with us



Notícias

Prefeito entrega caminhão de coleta seletiva à Secretaria de Meio Ambiente

Publicado

em

Safismi

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na Usina de Reciclagem, entregando um novo caminhão coletor de lixo reciclável para a Secretaria de Meio Ambiente.

O veículo zero quilômetro foi adquirido por meio do Instituto das Águas do Paraná, através do programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva no valor de R$ 289.900,00.

Além do caminhão, o Governo Municipal adquiriu: uma mega extensiva, uma esteira mecânica de separação, prensas hidráulicas, uma empilhadeira elétrica, uma paleteira hidráulica manual e balança mecânica. Esses equipamentos serão instalados em um novo barracão de processamento de materiais recicláveis, que será construído para destinação ambientalmente correta do lixo.

Para Dutra, o novo caminhão irá ajudar na coleta do lixo reciclável. “O veículo tem uma capacidade muito boa de armazenamento, agora na temporada de verão esse caminhão ficará atendendo o Terminal Turístico, para isso, pedimos para que todos separem o lixo reciclável do orgânico”.

O Diretor do Meio Ambiente, Fabyo Oliveira, estava presente na entrega, juntamente com os agentes ambientais. “Os equipamentos são muito importantes para o nosso trabalho e também para o futuro da cidade, com certeza serão muito bem utilizados”, salienta Fabyo.

O programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva prevê, não apenas a ampliação da produtividade, mas também o aumento da receita das famílias, uma vez que, a proposta do programa é criar grupos de economia solidária que dividam os lucros entre eles.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Uniguaçu