Prefeito Claudio Dutra participa da Semana Cultural Indígena

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve durante a tarde de ontem (16), participando da solenidade de abertura da XVII Semana Cultural Indígena. O evento realizado anualmente na Aldeia Indígena Tekohá Ocoy, em Santa Rosa, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional e equipe do Colégio Estadual Teko Ñemoingo.

A 17ª edição da Semana Cultural tem como objetivo promover a cultura indígena, refletir sobre a arte indígena, os propósitos da educação, a relação do índico com o meio social e além, comemorar a semana e o Dia do índio.

Publicidade

Na solenidade Dutra parabenizou a equipe do Colégio e toda a comunidade. “Todos os anos a Semana Cultural Indígena surpreende com suas apresentações, cada edição um novo aprendizado. Temos orgulho em poder fazer parte dessa história no município”, enfatiza o Prefeito.

Também participaram da abertura o Cacique Celso Japoty Alves, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivone Aparecida Perez Muller, Assessora Técnica da Superintendência do Meio Ambiente da Itaipu, Marlene Osowski Curtis, Gestor do Projeto de Sustentabilidade das Comunidades Indígenas, João Carlos Bernardes, secretários municipais, funcionários do Colégio e toda comunidade indígena.

Os alunos das Escolas Municipais e Estaduais do município e das cidades vizinhas apreciam a programação na aldeia até o dia 19 de abril. Durante essa semana, haverá apresentações de danças, lendas indígenas, teatros, palestras, trilha ecológica, venda de artesanatos e plantas medicinais.

Acessoria

COMPARTILHAR