Connect with us



Destaques

Prefeita interina de Serranópolis do Iguaçu pretende manter ritmo normal da Administração

Publicado

em

Safismi

A Prefeita em Exercício de Serranópolis do Iguaçu, Josiane Kochhann, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21/02) que todos os serviços da Administração Municipal serão mantidos normalmente durante o processo eleitoral em andamento. Desde o dia 15 de fevereiro, a Presidente da Câmara Municipal assumiu a gestão do executivo, após determinação da Justiça Eleitoral. Josiane permanecerá na função até a conclusão das novas eleições determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR).

O Prefeito Luiz Carlos Ferri (MDB), e o vice-prefeito Diogo Achtenberg (PSC), foram afastados após condenação em processo que apura compra de votos nas eleições de 2016. Após decisão em segunda instância, a defesa recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não julgou o caso.

Os moradores de Serranópolis irão às urnas no dia 7 de abril para escolher o novo prefeito do município. O Calendário Eleitoral, seguindo o rito estabelecido pelo TRE-PR, já teve início.

“O processo ainda não terminou. A qualquer momento pode ser acatada uma nova liminar e o município voltar com o Prefeito Ferri e o Vice Diogo assumindo a gestão”, explicou Josiane Kochhann.

De acordo com a prefeita, a situação financeira do município é estável e os investimentos em andamento devem ser mantidos. “Estamos trabalhando para manter o pagamento da folha no final do mês. Estamos com processo de licitação para obras de calçamento e recape asfáltico e aquisição de pá-carregadeira em tramitação na Câmara de Vereadores. Estamos trabalhando para dar continuidade da melhor forma possível”, afirmou Josiane.

 

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu