Connect with us



Notícias

Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu cumpre 10 mandados de prisão em janero

Publicado

em

Safismi

A Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, realizou no mês de Janeiro de 2018, várias abordagens a suspeitos onde cumpriram dez mandados de prisão.

O primeiro mandando cumprido pelo militares foi 02 de Janeiro de 2018. Os militares faziam patrulhamento pela localidade, e avistaram um veículo Meriva estacionado próximo à um matagal, e ao se aproximarem do carro, um indivíduo abordou a equipe policial dizendo ser o proprietário do veículo.

Ao checarem a identidade do homem, ficou constatado que contra ele existia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judicíario de São Miguel do Iguaçu, por Homicídio Qualificado.

O segundo mandando foi no dia 09 de Janeiro de 2018, quando os policiais militares de São Miguel do Iguaçu foram acionados para se deslocarem até um estabelecimento comercial na Rua Caçador, onde estaria acontecendo um roubo.

Quando a equipe chegou no local não constatou o roubo, porém encontrou dois rapazes sentados em uma mesa, sendo que ambos apresentavam sinais de estarem sob efeito de entorpecentes, pois estavam nervosos, com pupila dilatada e apresentavam euforia. Os militares realizaram a aborgem e nenhum deles portava documentação e por isso, foram encaminhados ao Pelotão da PM para identificação. Já na sede da PM, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra um dos abordados.

O terceiro mandato foi no dia 09 de Janeiro de 2018. A Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu com apoio da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu cumpriram um mandado de prisão contra um homem suspeito de homicídio.

O quarto mandando foi no dia 10 de Janeiro de 2018. Os militares faziam patrulhamento à procura de um homem que teria tirado lajotas da calçada em frente a uma residência na Rua Araruna, quando no Bairro Floresta avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar a viatura policial, apresentou nervosismo.

Durante a abordagem ficou constatado que contra o homem existia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário de São Miguel do Iguaçu, por lesão corporal/violência doméstica.

O quinto mandado foi no dia 18 de Janeiro de 2018. A equipe da RPA da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu realizava patrulhamento preventivo no Bairro Jardim Vitoria, quando parou para averiguar a situação de uma bicicleta que estava em situação de abandono embaixo de uma árvore.

Enquanto os militares checava a bicicleta, compareceu no local uma mulher se dizendo dona da mesma, e em seguida se aproximou um homem, que relatou ser marido da mulher.

Quando os policiais conferiram os documentos do homem, ficou constatado que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Poder Judiciário de São Miguel do Iguaçu, em virtude da suspensão de regime na qual o mesmo cumpria pena imposta pela justiça, pelos crimes de lesão corporal/violência doméstica, posse irregular de arma de fogo e adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas.

O sexto mandato de prisão cumprido foi no dia 22 de Janeiro de 2018. Os militares faziam patrulhamento no Bairro São Francisco quando avistaram um homem caminhando em meio a via pública, em atitude suspeita, e então realizaram a abordagem.

Ao checarem a identidade do mesmo, ficou constatado que contra o homem havia um mandado de prisão em aberto.

O sétimo mandado de prisão cumprido foi no dia 26 de Janeiro de 2018. Policiais Militares de São Miguel do Iguaçu realizaram a prisão de um homem, em cumprimento à um mandado de prisão civil expedido pela Comarca da cidade de Aripunâ-MT. Ele foi preso pelos militares na Rua Farroupilha, no Bairro Floresta. O referido mandado era em decorrência do não pagamento de pensão alimentícia, que ultrapassa o valor de R$ 30 mil.

O Oitavo e nono mandado cumprido foi no dia 30 de Janeiro de 2018. Quando os policiais militares faziam patrulhamento pelo centro, quando avistaram que um dos ocupantes de um veículo Gol apresentou nervosismo ao perceber a presença da viatura.

Ao serem abordados, foi constatado que contra o motorista existia um mandado de prisão em aberto, por ter sido cautelarmente suspenso o regime no qual o mesmo cumpria pena.

O outro ocupante do veículo, que primeiramente negou-se a se identificar, também foi detido. Após confirmação de sua identidade, ficou constatado que contra ele também existia um mandado de prisão em aberto, que foi decretada pela justiça em função da revogação de benefícios.

O décimo mandado cumprido foi no dia 30 de Janeiro de 2018. Os militares faziam patrulhamento na Rua Alfredo Chaves, esquina com a Rua JK de Oliveira, no Bairro Sagrado Coração de Jesus.

Quando avistou um indivíduo este ao avistar a viatura tentou esconder o rosto para não ser identificado.

Desconfiados da reação do homem, os militares realizaram a abordagem para averiguação, e constataram então que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto.

A Polícia Militar vêm ampliando a ação presença nos diferentes bairros da Cidade, o que tem garantido maior segurança a toda população, bem como, sensação de paz e tranquilidade.

A intensificação nas operações policiais tem produzido sinais significativos na área de segurança pública, como, por exemplo, o aumento das prisões de indivíduos com mandados de prisão em aberto pela justiça, que têm transitado em meio à população sãomiguelense.

O trabalho diuturno da PM tem gerado melhorias nos índices estatísticos ligados à segurança pública e reforçado o papel constitucional da polícia militar valorizando assim a sua prestação de serviço à comunidade.

A Polícia Militar também espera que as denúncias sejam feitas pela população. Ligando para o 190, não precisa se indentificar apenas relatar oque está acontecendo.

Dessa forma a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu vem demonstrando o alto nível de comprometimento com a segurança da comunidade sempre pautada no propósito de garantir a paz pública e dar resposta imediata à população, desvendar crimes, identificar e prender criminosos, recuperar objetos e veículos roubados e cumprir mandados de prisões.

 

Portal Costa Oeste

Uniguaçu