Connect with us



Notícias

Polícia Militar apresenta resumo das ocorrências atendidas pela 2ª Cia durante a última semana

Publicado

em

Safismi

A Polícia Militar do Paraná, através da 2ªCompanhia do 14º Batalhão do Paraná, teve como objetivo nos últimos dias em Medianeira, a intensificação de abordagens policiais em locais públicos da cidade, principalmente nas praças visando garantir que os locais estejam seguros para que as famílias possam passear e desfrutar de momentos de lazer, ainda mais por estarmos em mês de férias escolares.

A ideia é que todas as pessoas sintam-se seguras em frequentar os espaços públicos destinados à esse convívio social. Para que este objetivo fosse alcançado a PM tem abordado constantemente pessoas em atitudes suspeitas e encaminhado diversos jovens por uso e posse de entorpecentes. Nesta última semana foram 27g de maconha apreendidos em 04 prisões diferentes pelo crime de uso de entorpecentes. As abordagens estão sendo realizadas no centro da cidade, mas também nos bairros, de maneira que 03 desses encaminhamentos foram nos bairros e 01 no centro.

Ainda, a Polícia Militar tem enfatizado a fiscalização de trânsito visando localizar veículos com alerta de furto/roubo, pessoas foragidas da justiça, bem como apreender armas e drogas, além de garantir que veículos em situação irregular e que oferecem risco aos demais em circulação nas vias sejam recolhidos ao pátio de transito e devidamente regularizados. Neste sentido em toda a área da 2ªCompanhia do 14ºBPM foram 19 veículos apreendidos e 88 notificações de transito realizadas na última semana, ocorrendo 02 prisões por condução de veículo embriagado e 01 Termo Circunstanciado por direção perigosa, onde um menor sem habilitação tentou sem sucesso, fugir da abordagem policial, de modo que teve sua moto apreendida e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Destacamos também, outros números obtidos pelas equipes da 2ªCompanhia do 14º Batalhão de Polícia Militar nesta semana:

·06 cumprimentos de mandado de prisão, sendo 04 em Medianeira, 01 em São Miguel do Iguaçu e 01 auxiliando equipes Matelândia;

·03 prisões pelo crime de Violência Doméstica (Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia);

·01 veículo com alerta de furto recuperado;

·01 pistola cal. 22 APREEENIDA em São Miguel do Iguaçu;

·01 pessoa presa por favorecimento à uma mulher que possuía mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas;

·Identificação e condução do autor de um homicídio ocorrido no município de Medianeira no final do ano de 2018, com ele também foi apreendido um simulacro de um arma de fogo.

 

Guia Medianeira

Uniguaçu