Connect with us



Esporte

Pilotos e público se divertem no 7º Pinga na Lama em Santa Terezinha

Publicado

em

Safismi

Muita música, adrenalina e emoção. Esses foram alguns itens que transformaram a sétima edição do Pinga na Lama em mais um sucesso em 2017. Na edição deste ano, a novidade ficou por conta de um dia a mais de atrações, começando no sábado (26). O grupo Protork Arte e Domínio realizou manobras que levaram o público ao delírio. No domingo (27), após a benção do padre, os mais de 500 pilotos largaram em direção às diferentes trilhas, passando por estradas rurais, pequenas comunidades e tendo belas paisagens.

Pilotos do Brasil, Paraguai e Argentina marcaram presença no evento. Neste ano foram 85 km de trilhas, o maior trajeto já realizado. Para o piloto Levi Cezario, de Foz do Iguaçu, esse é um esporte para relaxar. “Não tem nada de complicação, a pessoa participa para se divertir e está tudo muito bem organizado”, destacou. A organização é do Lobos da Trilha, com o apoio da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Para o secretário Arlênio Boaroli, eventos assim ajudam na circulação de renda do município. “Mais um evento em nossa cidade que movimenta toda a economia. Desde o posto de combustível ao hotel e a gastronomia. É muito importante que esses eventos tragam para Santa Terezinha de Itaipu muitos adeptos e, com certeza, movimenta nossa economia”, explica.

Desde que o Parque de Exposições e Eventos foi inaugurado, em 2014, o Pinga na Lama é realizado no local. O presidente do Lobos da Trilha, Andriel Arcardo acredita que o apoio da administração municipal é fundamental para o sucesso do evento. “Acho que é uma parceria fundamental, porque sem a ajuda da administração municipal, da prefeitura e das demais secretarias o evento também não sai. Nós fazemos, mas sem o apoio não é possível. É o nosso quarto ano no Parque de Exposições e Eventos e a estrutura é excelente, todo mundo elogia e o povo itaipuense gosta também e vem participar junto com a gente”, comemora.

Diversos brindes e prêmios foram sorteados, entre os quais três motos 0 km modelo CRF 230. Nem a chuva na parte da tarde de domingo (27) atrapalhou o evento.

Uniguaçu