Connect with us



Destaques

Parte da energia do Show Rural Coopavel virá de placas solares

Publicado

em

Safismi

um mês da abertura do Show Rural Coopavel 2018, os trabalhos são gradualmente acelerados na área que de 5 a 9 de fevereiro vai receber o terceiro maior evento do mundo em transferência de tecnologias para o campo. Mais de cem pessoas já trabalham na organização da área e nos preparativos da estrutura que recepcionará 530 expositores e deverá receber, em apenas cinco dias de visitação, mais de 250 mil pessoas e movimentar cifra em negócios superior a R$ 1,5 bilhão.

Para a edição de 30 anos do Show Rural Coopavel, há novidades. Uma delas é atender parte do consumo da feira com energia limpa extraída de placas fotovoltaicas. Equipes da Biowatts, empresa parceira da Coopavel no projeto, instalam 468 painéis solares na cobertura de parte da estrutura física utilizada pela cooperativa. As placas serão suficientes para atender a demanda durante grande parte do ano, exigindo então reforço apenas durante o evento e em alguns dias que o antecedem.

São executados, simultaneamente, trabalhos de jardinagem, pintura de estruturas e check-list com expositores. “Convidamos todos a participar do Show Rural 2018. O estacionamento e a entrada são gratuitos, há ruas cobertas e água gelada por toda a área”, diz o coordenador executivo Acir Inácio Palaoro. Algumas empresas especializadas em recrutamento já começam a atuar na contratação de mão de obra terceirizada. Somente de colaboradores ligados, direta e indiretamente à Coopavel, serão 1,1 mil pessoas que atuarão nos cinco dias de feira. Mas, no total, serão mais de quatro mil profissionais envolvidos diretamente com o evento.

O Show Rural Coopavel, além de fomentar negócios e disseminar tecnologias para o campo, dá importante contribuição à economia de Cascavel e do seu entorno. Os visitantes costumam lotar hotéis, restaurantes e aumentar o movimento estruturas ligadas ao turismo e ao entretenimento, observa o coordenador geral do evento, Rogério Rizzardi. Diversas autoridades, dos mais diferentes segmentos estaduais e nacional, passam a confirmar presença. O evento vai receber caravanas de agricultores de várias regiões do País e também do exterior. Entre elas está uma de Rondônia, que trará professores e alunos de Instituto Federal que conta com uma disciplina associada ao cooperativismo.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu