Connect with us



Destaques

Paraná tem três casos de febre amarela confirmados

Publicado

em

Safismi

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) registrou dois novos casos de febre amarela no Paraná, em Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba.

A informação foi confirmada em um boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (7). Agora, são três casos confirmados da doença no estado.

A primeira confirmação, no dia 29 de janeiro, foi de um jovem de 21 anos que mora em Antonina, no litoral. Ele foi internado no Hospital Regional de Paranaguá e já foi liberado.

Desde 2015, o estado já não tinha mais registros da doença.

Ainda conforme a Sesa, 38 casos notificados de febre amarela estão sendo investigados no estado. Destes, 25 já foram descartados por exames de laboratório.

Os sintomas iniciais da doença são febre alta de início súbito, associada à dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dor no corpo e dor abdominal, segundo a Sesa.

A recomendação da Sesa é para que toda a população com idade entre 9 meses a 59 anos tome a vacina, em especial as que moram em comunidades no entorno de áreas com mata, assim como aquelas que pretendem visitar a região litorânea.

G1

Uniguaçu