Connect with us



Chega Mais

Os diferentes cuidados com o cabelo em cada estação do ano

Publicado

em

Safismi

Cuidar bem do cabelo é muito importante, pois os fios saudáveis ajudam no crescimento e na saúde do mesmo, mas à medida que as estações mudam, os cuidados para o cabelo também mudam. Portanto, é essencial saber como cuidar do seu cabelo adequadamente em cada época e manter a saúde e o crescimento, evitando danos com a mudança das estações.

Cuidados para o cabelo no Verão

É essencial que você tome algum cuidado extra pelo seu cabelo durante os verões e em primeiro lugar, o calor e os raios UV do sol são realmente uma grande razão para muitos danos causados ao cabelo durante essa estação. Portanto, antes de sair no sol, recomenda-se que você use alguma proteção para o cabelo, de preferência um boné ou chapéu sobre os fios. Mas se você não está disposto a usá-los, então você deve, pelo menos, aplicar um condicionador de proteção solar antes de sair, e você também pode aplicar um protetor solar regular no cabelo. Tente evitar qualquer tipo de itens quentes durante os verões, como secadores, chapinhas, banhos quentes e outros, assim como lavar o cabelo demais também pode deixar ele com um aspecto seco, por isso durante o verão invista em um shampoo suave e hidratante.

 

Cuidados para o cabelo no Inverno

Durante o inverno nossos cabelos também enfrentam muitos problemas e como o clima está frio e a umidade é muito menor, há menor chance de transpiração. Portanto, o cabelo torna-se menos engordurado e sujo, e não há necessidade de lavá-lo diariamente, já que o shampoo diário remove os óleos naturais dos fios e como o tempo está seco, existe a chance de que ele fique seco também. Dessa maneira, aplicar um óleo vegetal uma vez por semana será muito útil para os cuidados para o cabelo durante a temporada de inverno, e os condicionadores também devem ser usados regularmente para manter o equilíbrio e umidade nas madeixas.

 

Cuidados para o cabelo nos períodos de chuva

Nosso cabelo precisa de muita atenção durante a estação chuvosa, pois o nível de umidade do clima aumenta ao máximo durante esta parte do ano, e a umidade extra do tempo faz os óleos capilares despencarem e deixarem o cabelo ressecado e sem brilho. A textura do cabelo também parece maçante e sem vida por causa dos óleos do cabelo e por causa do suor extra o couro cabeludo também sofre muito e apresenta uma quantidade de coceira. Durante esta temporada, evite o uso de mousses, géis e condicionadores na medida do possível e você também deve tentar não ter qualquer tipo de tratamentos químicos feitos em seu cabelo durante estes dias.

 

Esses são os cuidados para o cabelo diferenciados para cada período do ano e com nossas dicas você pode manter seus fios saudáveis, brilhantes e macios independente da estação que estivermos.

Uniguaçu