Connect with us



Destaques

Organização Europeia visita Medianeira e conhece trabalhos da agricultura famu

Publicado

em

Safismi

Na manhã de sábado (05) a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange de Lima, juntamente com a diretora da Divisão de Turismo e Eventos, Dagmar Pedrozo, recepcionaram os membros da AGRICORD em uma visita para conhecer o trabalho dos agricultores familiares na Feira do Produtor em Medianeira.

O grupo também foi acompanhado pelo presidente da Cresol Costa Oeste, Adenilson Zanelatto, por representantes da Aafemed, pelo vereador Antônio França (PP) e equipe da Cresol.

Jean François Isambert, presidente da AGRICORD e Hannelore Beerlandt, assessora executiva, conheceram um pouco do trabalho realizado em Medianeira pelos pequenos produtores, especialmente aqueles ligados a produção de hortaliças.

Depois da visita à Feira do pequeno Produtor, eles foram recepcionados com um almoço típico da Região, em uma propriedade integrante do roteiro do Turismo Rural de Medianeira, Recanto Olivo.

A missão do Presidente da AGRICORD, Jean-François Isambert, bem como sua assessora executiva no Brasil, Hannelore Beerlandt, é identificar no sistema cooperativo solidário oportunidades de apoio no combate a pobreza rural, bem como dialogar sobre os demais ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU), através de uma AgriAgência. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é apresentar as ações de inclusão socioeconômica desenvolvidas pelas redes de cooperativas, entre elas a CRESOL, e que estabelecem relações diretas com seu quadro social, parceiros locais e na América Latina.

Criada em 2003, a AGRICORD é uma rede de “agro-agências” – organizações não governamentais de cooperação – que visa minimizar a pobreza e integrar organizações de agricultores da Bélgica, Canadá (Quebec), Finlândia, França, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Suécia. A entidade coopera com organizações de mulheres rurais, jovens agrários, cooperativas e empresas agrícolas.

 

Assessoria

Uniguaçu