Connect with us



Esporte

Operário vence Atlético-AC em casa e vai à final da Série D

Publicado

em

Safismi

O Operário está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Atlético-AC na noite desta segunda-feira, o time paranaense precisou de 15 minutos para fazer 2 a 0, definir o jogo e garantir sua vaga para a grande decisão após o empate sem gols no jogo de ida. Na disputa pelo título, o Fantasma terá pela frente o Globo, que já havia se classificado neste domingo ao superar o Juazeirense também por 2 a 0.

O Operário dominou o primeiro tempo. Indo para cima do Atlético-AC, os donos da casa abriram o placar logo aos oito minutos. Aproveitando o rebote do cabeceio de Schumacher, que viu a bola bater nas duas traves, Robinho foi oportunista e tratou de empurrar para o fundo do gol.

Sete minutos depois foi a vez do autor do primeiro gol dar assistência para Schumacher, enfim, conseguir balançar as redes, tocando na saída do goleiro e ampliando para o Fantasma no estádio Germano Kruger.

No segundo tempo se enganou quem pensou que o Operário iria voltar a campo menos ambicioso e com uma postura mais defensiva. Bem postado, o time paranaense conseguiu anular as tentativas do Atlético-AC e seguiu dominando o confronto.

Somente nos minutos finais o Atlético-AC conseguiu levar perigo à meta dos donos da casa. Aos 37 minutos, Geovani ganhou no alto e cabeceou firme, porém, mandou para fora. Já aos 41, Rafael experimentou de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro Simão.

Apesar da derrota, o Atlético-AC não saiu de campo inconsolável. Isso porque os quatro semifinalistas da Série D já garantiram vaga para a disputa da Série C do ano que vem.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu