Connect with us



Notícias

Operação Sinal Fraco mira comercialização de carne sem procedência

Publicado

em

Safismi

Uma operação da Polícia Civil desencadeada na manhã desta terça-feira (26), em Foz do Iguaçu, resultou até o momento, na apreensão de um caminhão com carregamento de carne. A operação foi denominada ‘Sinal Fraco’.

A ação tem como alvo empresas que estariam usando selos de inspeção sanitária falsificados ou adulterados. O carregamento apreendido, apresenta carimbos manchados, sem possibilidade de verificar a procedência. O produto foi recolhido e será periciado.

A polícia revelou que as investigações iniciaram há seis meses a partir da apreensão de um carregamento de carne, em Curitiba. Ao todo, 16 empresas devem ser verificadas.

Espeto corrido
Em junho deste ano, quatro toneladas de carnes foram apreendidas pela polícia em Curitiba, Pinhais e Foz do Iguaçu. Na ação foram fiscalizados 13 estabelecimentos comerciais suspeitos de falsificação de selos de inspeção sanitária municipal e estadual.

Na ocasião, várias churrascarias e distribuidoras de carnes foram vistoriadas nas três cidades. Em Foz do Iguaçu, duas empresas apontadas como as principais distribuidoras para os estabelecimentos de Curitiba foram fechadas pela Vigilância Sanitária e Receita Federal.

Atualização
Um depósito foi interditado pela Vigilância Sanitária. No local foram encontradas carnes nobres sem certificado e se procedência.

Massa News

Uniguaçu