Connect with us



Notícias

Operação no Pedágio de São Miguel é reforçada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres

Publicado

em

Safismi

Desde a tarde desta sexta-feira (17), a Operação Muralha conta com o apoio de mais uma força que veio somar no combate aos ilícitos praticados na Região de Foz do Iguaçu: A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, que estará atuando na barreira montada no pedágio em São Miguel do Iguaçu.

Os fiscais de trnsportes terrestres integrantes da ANTT trabalharão em conjunto com os servidores da Receita Federal e das demais instituições parceiras presentes no local. O contigente disponibilizado pela instituição, que nessa primeira semana contará com seis servidores, estará à disposição na barreira durante 24 horas do dia, enquanto perdurar a operação.

A ANTT é responsável pela fiscalização da regularidade da atividade dos veículos que prestam serviço de transporte terrestres e, na barreira, seus fiscais estarão identificando, orientando e aplicando as penalidades cabíveis no caso de constatação de irregularidades relativas aos ônibus de turismo que transitam pela região desta tríplice fronteira.

As estatísticas da agência apontam que, do total de veículos que prestam serviço de transporte na região, mais da metade apresenta alguma irregularidade, que vai desde a clandestinidade total na prática do transporte, veículos conhecidos como “puros sangue”, até outras, menos graves, como a não apresentação da lista de passageiros. Estudos feitos pela Receita Federal na região dão conta que existe forte correlação entre a prática de irregularidades na atividade de transporte terrestre e o cometimento de crimes transfronteiriços, como o contrabando, o descaminho, o tráfico de drogas e armamentos, entre outros. Com a parceria agora firmada entre a ANTT, Receita e demais entidades da operação Muralha, A sinergia entre as instituições no combate ao ilícito fica a partir de agora mais fortalecida.

 

Portal da Cidade

Uniguaçu