Connect with us



Notícias

Operação Duelo: PF cumpre mandados em Curitiba e Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Duelo. A ação visa desarticular três grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de entorpecentes.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No decorrer da investigação, iniciada em 2016, verificou-se a existência de três núcleos criminosos que, seja de maneira paralela, seja com interdependência, atuam no tráfico de drogas, estando vinculados a apreensões de entorpecentes realizadas em diversas regiões do país. Alguns dos envolvidos nos delitos encontram-se, inclusive, cumprindo pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional.

Segundo a polícia, as investigações demonstram robustos indícios acerca do modus operandi das três associações criminosas, demonstrando o elo estável mantido entre seus integrantes para prática do crime de tráfico transnacional de entorpecentes. A droga, proveniente do Paraguai, era distribuída em diversos estados do país, por via terrestre ou aérea, em voos comerciais. Foi possível identificar a atuação destes grupos criminosos em fatos relacionados a apreensões de maconha e/ou de haxixe ocorridas em Foz do Iguaçu e Céu Azul, no Paraná; Gravataí, no Rio Grande do Sul e no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Mandados:
Foz do Iguaçu/PR: 5 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão

Curitiba/PR: 4 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão

Rio Grande/RS: um mandado de prisão preventiva

Campinas/SP: um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão

 

Massa News

Uniguaçu