Connect with us



Destaques

Operação da Polícia Militar realiza prisões por tráfico em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Três indivíduos foram presos e um menor apreendido, em uma operação da Polícia Militar de Medianeira contra o tráfico de drogas, no final da tarde desta quinta-feira (10).

A Operação foi desencadeada após denúncias recebidas pelo Serviço Reservado da PM, de que em um endereço no Bairro Frimesa ocorria comercialização de drogas e que três indivíduos eram responsáveis pelo ilícito.

Por ser um local de difícil acesso, os militares, com apoio de uma equipe da ROTAM, realizaram adentramento tático por uma área de mata e se deslocaram até as proximidades do referido local sem serem percebidos.

Os policiais então permaneceram escondidos próximos do endereço, que era um pequena construção apenas com telhado, observando a movimentação, conseguindo identificar os três indivíduos denunciados.

Durante o tempo que permaneceram de campana, os militares ainda observaram que um dos indivíduos portava um rádio comunicador.

Após a chegada de um outro indivíduo de moto ao local, o qual realizou a compra de um invólucro contendo droga, e no momento em que este saía, as equipes realizaram a abordagem de todos.

Na ação os policiais abordaram os três denunciados, sendo um deles identificado como sendo o responsável/mandante, um adolescente responsável pela guarda da droga e do dinheiro, e outro responsável pela comunicação através de rádio comunicador, tendo este inclusive um mandado de prisão em aberto.

Após a abordagem ainda foi identificado que pelo menos mais outras quatro pessoas serviam de informantes ao grupo. Quando as viaturas se deslocavam pelo bairro para fazer a remoção dos presos, interlocutores tentavam informar os demais pelo rádio sobre a presença das viaturas.

Além dos três denunciados, e do indivíduo flagrado realizando a compra de um invólucro de maconha, no local ainda foram abordadas outras três pessoas, sendo todos conduzidos à Delegacia da Polícia Civil.

Como resultado da operação, foram realizadas três prisões, apreensão de um menor de idade, registro de um Termo Circunstanciado, apreensão de um rádio comunicador, dinheiro em notas trocadas, uma balança de precisão, 105 pedras de crack (25 g), 106 g de maconha e 42 buchas de cocaína (30 g).

 

Guia Medianeira

Uniguaçu