Connect with us



Chega Mais

Oléos essenciais: quais os benefícios para o corpo

Publicado

em

Safismi

Quando o assunto é cuidado com o corpo, todas as mulheres ficam super antenadas e a cada dia que surge uma nova coisa, elas querem testar. Agora quando essa coisa é natural e totalmente benéfica não tem porque você não conhecer, e por isso saber o que são óleos essenciais pode fazer a diferença. Os óleos essenciais beneficiam o corpo e a pele penetrando os poros e as membranas celulares encontrando o caminho para os tecidos, liberando suas propriedades curativas únicas ali dentro. Muitos desses óleos estimulam a circulação, aumentando o fluxo sanguíneo para a área aplicada e, portanto, estimulam o crescimento celular novo e o aroma de cada óleo essencial também possui propriedades únicas que reagem nos seres humanos criando diferentes reações emocionais.

Isso, obviamente, tem sido investigado cuidadosamente e a prática da Aromaterapia vem crescendo cada dia mais, já que todos podemos nos relacionar com aromas florais, dando-nos uma sensação de tranquilidade ou calma.

Como usar óleos essenciais no corpo?

Para a pele, os óleos essenciais são usados ​​em loções, óleos de massagem, cremes, sabões e muito mais. Não é recomendado aplicar óleos essenciais diretamente sobre a pele se não forem diluídos, pois são muito potentes e podem causar reações. Os óleos cítricos prensados ​​a frio não devem ser usados ​​na pele em exposição direta com o sol, pois eles são conhecidos por causar foto sensibilidade em algumas pessoas e também podem causar problemas de pigmentação ou irritações na pele.

No entanto, eles são bons para usar em cremes ou loções noturnas quando você não está exposto diretamente à luz solar.

Os favoritos, como os óleos essenciais de lavanda e gerânio, ainda são populares hoje, porque suas habilidades de cuidado da pele e do corpo foram testadas e comprovadas ao longo de muitos anos.

Benefícios dos óleos essenciais de gerânio

 

-Alivia os poros entupidos / pele congestionada;

-Adequado para todos os tipos de pele, mesmo pele sensível;

-Adstringente;

-Bom para rugas / cabelos quebradiços;

O gerânio é um óleo essencial derivado de Pelargonium graveolens, que possui um cheiro doce e rosado e os produtos que contêm óleo essencial de gerânio podem beneficiar todos os tipos de pele e com a adição de outros ingredientes ativos visam preocupações específicas.

Benefícios do óleo essencial de lavanda

-Acalma irritação da pele;

-Bom para eczema, psoríase e queimaduras solares;

-Tonalidade de pele;

-Limpar manchas e áreas escuras;

-Bom para todos os tipos de pele;

-Poros entupidos / veias aparentes.

Na maioria das vezes é lavanda comum (Lavendula angustifolia ou Lavendula officinalis) usada na produção do óleo essencial usado no cuidado da pele e o óleo essencial de lavanda tem um aroma fresco e leve, é transparente e viscoso.

Benefícios dos óleos essenciais cítricos

-Todos possuem propriedades anti-sépticas;

-Adstringente / limpeza / tonificação;

-Bom para tipos de pele oleosa;

-Rugas / cicatrizes.

Como muitos óleos essenciais cítricos, o óleo essencial de limão tem propriedades anti-sépticas, combinadas com um aroma maravilhoso

Os óleos essenciais de laranja doce (Citrus sinensis) e mandarim (Citrus reticulate) são ótimos para usar em pele aborrecida ou estressada e podem reduzir a aparência de rugas e cicatrizes quando usado em uma preparação à base de creme.

Os dois, misturados juntos, criam uma poderosa sinergia para limpar e tonificar a pele oleosa ou manchada.

Benefícios do óleo essencial de melaleuca

-Suaviza pele irritada / queimadura solar;

-Bom para cortes / feridas;

-Cura as manchas;

-Bom para tratar a acne;

-Trata infecções fúngicas.

O óleo da de melaleuca (Melaleuca alternifólia) é originário da Austrália e é um elemento essencial que deve ser diluído antes do uso.

Suas propriedades significam que é um antibacteriano, antifúngico, anti-séptico e antiinflamatório tudo em um, então os benefícios para o corpo são extremamente grandes. Ele penetra facilmente na pele e absorve-se bem nas camadas mais profundas combatendo infecções e prevenindo problemas da área. Uma maneira fácil e eficaz de incorporar óleos essenciais em sua rotina de cuidados com a pele é adicioná-los à água do banho. Eles podem ser absorvidos através da pele, e isso permite que os óleos essenciais fluam por todo o corpo, beneficiando não só sua pele, mas seu sistema inteiro

Uniguaçu