Connect with us



Brasil

Odair Hellmann aprova gramado após show no Beira-Rio: “Graças a Deus”

Publicado

em

Safismi

Inter e Cianorte se enfrentarão hoje, às 19h15, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil com um imenso palco coberto por tapumes como cenário.

A estrutura instalada atrás da meta da arquibancada oposta à do ginásio Gigantinho para receber o show de Phil Collins reduz a capacidade do Beira-Rio para 30 mil pessoas. Mas, se serve de consolo, a presença do público na pista sobre o gramado não causou estragos no campo, aprovado por Odair Hellmann para a partida.

A armação foi instalada ao longo do último fim de semana para ser palco do show
do ex-integrante da banda de rock progressivo Genesis, na última terça-feira. E permanece atrás da meta oposta à do Gigantinho para abrigar uma nova apresentação no domingo, quando os americanos do Queens of the Stone Age e do Foo Fighters farão soar seus acordes em Porto Alegre. A conservação da grama se deve às placas de proteção que são instaladas para que os fãs possam saltitar e curtir à vontade.

Na quarta-feira, Odair reagiu à pergunta sobre o estado do gramado com bom humor durante a entrevista coletiva após o treino. Ao ouvir o questionamento, o técnico ergueu as mãos ao céu e logo fez elogios às condições do campo.

– O gramado está legal. O show foi bom, e o gramado ficou bom. Graças a Deus – disse o treinador.

A reação do comandante tem a ver com as condições do campo de jogo do Beira-Rio ao longo de boa parte do segundo semestre de 2017. Em meio à disputa dos compromissos finais da Série B, o estádio recebeu cinco shows – de Bon Jovi, The Who, Paul McCartney, John Mayer e Green Day – em 50 dias. A sequência de apresentações causou estragos no gramado, a ponto de levar o então técnico Guto Ferreira criticar o estado da grama.

Uniguaçu