Connect with us



Chega Mais

O porquê de não usar maquiagem vencida

Publicado

em

Safismi

Muitas pessoas não sabem que maquiagem vence e desejam que suas bases, rimel e batons durem para sempre, mas infelizmente assim como a maioria dos produtos a composição tem uma data de validade e a maquiagem vencida pode fazer um grande estrago.

A pior parte é que muitos de nós ignorar essas datas. Se parecer bem, ele deve estar bem, mas é realmente perigoso usar maquiagem vencida em sua pele. Provavelmente a maioria das pessoas só vai descobrir isso a pior forma possível, e não é isso que queremos.

Pensando nisso queremos que você entenda o porquê usar maquiagem vencida pode ser tão prejudicial para sua pele e comece a prestar mais atenção às datas de expiração geral de maquiagem.

E embora isso possa parecer um desperdício de produto não utilizado, as chances de um problema maior acontecer são enormes.

Entenda porque maquiagem vencida é tão prejudicial: um dos motivos – As bactérias crescem rapidamente nesses produtos: A maioria da maquiagem que você usa provavelmente tem proteção nelas. Isto irá ajudar a sua maquiagem há durar mais tempo e combate as bactérias do ar e aplicadores. Tenha em mente toda a maquiagem natural não usa conservantes e pode expirar mais rápido, mas elas também são melhores para a pele. Todos os tipos de maquiagem têm uma resistência natural às bactérias. Assim como nós, a resistência desaparece com a idade. Maquiagem vencida é pior do que nenhuma maquiagem e se você não acredita, aqui estão alguns dos problemas que isso pode causar a sua pele:

– Acne;

– Vermelhidão;

– Remendos secos;

– Oleosidade excessiva;

– Infecções oculares;

– Inchaço;

– Erupções cutâneas;

– Dano solar.

Outro motivo: Se elas mudarem, jogue fora – Assim como com alimentos, você não vai ter quaisquer efeito colateral real se você usar a sua maquiagem um pouco após seu auge. Se você notar quaisquer pequenas alterações na sua pele que não estão relacionados com os problemas hormonais, verifique se a maquiagem vencida não está lhe causando isso.

Pense sobre o seguinte antes de usar maquiagem antiga:

– Tem um cheiro diferente?

– A cor mudou?

– A textura mudou?

– Sente-se diferente na sua pele?

– É mais seco ou mais aguado do que deveria ser?

No momento em que sua maquiagem muda, é hora de jogá-la fora. Além disso, você realmente quer usar maquiagem em seu rosto que não se parece com o produto que você comprou originalmente?

Você não precisa esperar sua maquiagem estar esquisita e danificar sua pele. Felizmente, existem algumas orientações gerais a seguir. Além disso, muitos fabricantes colocam datas de validade em seus produtos.

Outra coisa a se lembrar é que se você usou maquiagem enquanto você teve um resfriado, gripe ou qualquer infecção em seu rosto, como lábios ou olhos, jogue fora a maquiagem que você usou durante este período. A última coisa que você quer é espalhar esses germes de volta em seu rosto.

Tenha cuidado quando você usar qualquer maquiagem após sua data de validade. Não vale a pena arriscar a saúde da pele apenas para usar até que o último pouco de fundação ou corretivo de uma maquiagem vencida.

Uniguaçu