Connect with us



Notícias

Nova Unidade de Pronto Atendimento funcionará a partir do dia 01 de março

Publicado

em

Safismi

A população de São Miguel do Iguaçu ganhou na última quinta-feira, dia 22, o primeiro Complexo Hospitalar Municipal, duas obras interligadas, Hospital e Maternidade Municipal e, a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, regulamentada pela Lei Municipal nº 3009/2018.

O novo Complexo tem mais de 07 mil metros quadrados de área construída, conta com 38 leitos, dois centros cirúrgicos, cozinha, lavanderia, estacionamento, calçadas, espaços para abrigar gerador, gases medicinais, e outras áreas externas que compõe os serviços necessários ao funcionamento. O Complexo conta também com aparelho tomógrafo computadorizado helicoidal, doado pela Câmara dos Deputados. Toda estrutura é equipada com sistema de climatização central e sistema de geração de energia, com conjunto gerador instalado. Um investimento total de R$ 11 milhões, com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

De imediato, na quinta-feira dia 01 de março, a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, localizada na Rua Manoel Ribas, estará funcionando na nova estrutura, dando melhores condições aos pacientes e também aos servidores públicos municipais.

O local conta com atendimentos de especialidades médicas e pronto atendimento, quartos de internamentos todos com ar condicionado e banheiros. Unidade de urgência e emergência, onde serão recebidos pacientes com mal súbito, acidentes e outros transportados pelo Bombeiro, Samu e ambulância.

Já o funcionamento do Hospital e Maternidade Municipal, localizado na Rua Marechal Cândido Rondon, será implementado aos poucos e com o máximo de qualidade exigida e o que há de mais moderno para o tratamento de saúde gratuita. Nos próximos dias, as gestantes serão atendidas no novo Complexo Hospitalar Municipal, a maior obra pública de Saúde da história do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Uniguaçu