Connect with us



Esporte

Neymar passa com PSG por teste decisivo na Liga dos Campeões pela primeira vez: “Alívio”

Publicado

em

Safismi

O atacante Neymar teve desempenho fundamental na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Liverpool por 2 a 1, na quarta-feira passada, no Parque dos Príncipes, depois de ser contratado há um ano e meio com a missão de conduzir o time à inédita conquista da Liga dos Campeões. Levou a melhor num duelo considerado decisivo diante de uma grande equipe pela primeira vez nas últimas duas edições do torneio europeu.

Depois da vitória desta quarta no Parque dos Príncipes, o capitão Thiago Silva destacou justamente o espírito coletivo da equipe. E, apesar da situação no grupo ter melhorado para o PSG, o zagueiro brasileiro lembrou que Liverpool (derrota por 2 a 0) e Napoli (empate por 0 a 0) não conseguiram vencer o Estrela Vermelha lá na Sérvia.

“Foi cansativo, mas o mais importante é que a gente jogou verdadeiramente como uma equipe hoje”

– A forma como jogamos foi fantástica. Mas ainda não conseguimos a classificação. É necessário jogar em Belgrado e não é fácil jogar lá. O Liverpool perdeu lá, e a gente precisa fazer um jogo perfeito para se classificar – disse Thiago Silva.

Com o resultado, o PSG agora está na segunda colocação do grupo C com oito pontos, um a menos do que o líder Napoli. O Liverpool está em terceiro lugar somando seis, e o Estrela Vermelha é o lanterna com quatro, eliminado antecipadamente. Na última rodada, dia 11 de dezembro, o time francês garante a classificação para as oitavas com uma vitória simples em Belgrado, mas tem chances de avançar até com um empate.

ge

Uniguaçu