Connect with us



Brasil

Neymar chega ao Brasil para cirurgia, e médico dá prazo de até 3 meses para volta

Publicado

em

Safismi

Neymar já está no Brasil para passar por uma cirurgia que vai corrigir a fratura no quinto metatarso do seu pé direito. Encarregado da operação, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, viajou de Paris ao Rio de Janeiro com o craque na madrugada desta quinta-feira e confirmou que o procedimento será realizado no sábado de manhã, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, às 9h.

Neymar deixou o avião de cadeira de rodas  e depois seguiu, em um jatinho particular, para sua residência em Mangaratiba (Rio de Janeiro). Lasmar desembarcou no Rio, conversou com a Globo e explicou que a lesão do jogador é um pouco mais grave do que vinha sendo falado. Segundo ele, o craque não sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, e sim uma fratura. E o prazo de recuperação, que poderia ser de dois meses, foi aumentado para de dois meses e meio a três.

O tempo de recuperação possibilitaria ao atacante voltar aos campos até o finzinho de maio, quase 20 dias antes da Copa do Mundo – a estreia do Brasil é no dia 17 de junho, contra a Suíça.

Mas ele pode perder toda a temporada do PSG. A final da Liga dos Campeões, por exemplo, será em 26 de maio – para o caso de o time do técnico Unai Emery chegar até lá. E a última partida pelo Campeonato Francês será no dia 19 de maio, contra o Caen.

Neymar também vai desfalcar a Seleção nos amistosos com Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente.

Globo Esporte

Uniguaçu