Connect with us



Notícias

Natal será chuvoso no Paraná

Publicado

em

Safismi

O verão começa oficialmente nesta quinta-feira (21), às 14 h e 28 min. O primeiro dia da estação segue com tempo instável, sujeito a chuvas, no Paraná. Na maioria das regiões as precipitações ocorrem a qualquer momento do dia, mas a exemplo dos últimos dias intensificam-se a partir da tarde. A condição de abafamento persiste, pois a massa de ar que predomina no Estado é aquecida. Chove em maior quantidade no litoral, com acumulados expressivos.

Sexta-feira (22) se mantém persistente o fluxo de ar quente e úmido em direção ao Paraná e a previsão é de sol em grande parte do dia. No decorrer da tarde formam-se núcleos/áreas de instabilidade em função do forte calor e ocorrem chuvas rápidas na maioria das regiões do Estado, mas as chuvas previstas são bem isoladas; isto é, não atingem todas as cidade de uma mesma região e tampouco todos as áreas de um mesmo município.

No fim de semana o tempo fica mais instável porque uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e o Natal será chuvoso nas regiões paranaenses.

Fonte: Simepar

Uniguaçu