Connect with us



Destaques

Moradores de São Miguel do Iguaçu vão as ruas em apoio a paralisação dos caminhoneiros

Publicado

em

Safismi

Na tarde de sexta-feira (25), por volta das 14 horas, muitas pessoas foram as ruas de São Miguel do Iguaçu para prestar apoio aos caminhoneiros que estão em greve desde segunda-feira (21).

Empresários, agricultores e outros moradores protestaram realizando uma carreata que saiu do trevo da BR-277 e seguiu em direção a rua Farroupilha, chegando até a Prefeitura Municipal.

O protesto recebeu apoio da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) e também do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu (SINSMI). Após o fim da carreata que contou com caminhões e outros veículos, a presidente do SINSMI Rosnete Maria Huber fez um discurso de apoio aos caminhoneiros. Na sequência a manifestação continuou, os participantes realizaram uma passeata, retornaram até a rodovia Federal a pé.

Segundo os manifestantes da greve, a proposta do Governo não gerou efeitos na região, a principal cobrança dos caminhoneiros é pela isenção dos impostos sobre o diesel. Em São Miguel do Iguaçu a categoria optou por não trancar a rodovia e os caminhoneiros permanecem instalados fora da pista. Para evitar prejuízos aos agricultores da região, a categoria está liberando cargas de rações para animais e caminhões de leite.

Fonte: Portal Costa Oeste

 

Uniguaçu