Connect with us



Esporte

Minas perde para Istambul e fica com vice-campeonato do Mundial de Clubes de vôlei feminino

Publicado

em

Safismi

Não deu para o Minas na decisão do Mundial de Clubes de vôlei feminino. O time lutou até o final, mas acabou derrotado pelo Istambul por 3 sets a 0, na manhã deste domingo, em Shaoxing, na China, ficando com o vice-campeonato. Atuais campeãs do torneio, as turcas conquistaram o torneio pela terceira vez com parciais de 25 a 23, 25 a 21 e 25 a 19. O Istambul também havia sido campeão em 2013.

A chinesa Ting Zhu, campeã olímpica, mais uma vez desequilibou para as turcas, terminando a partida como a maior ponturadora, com 21 pontos. Gabi foi a maior pontuadora brasileira, com 16 pontos. A oposta Bruna Honório veio logo depois, com 15 pontos.

Essa foi a segunda vez que o Minas “bateu na trave” no Mundial de Clubes. O time já havia sido vice-campeão em 1992. Na edição de 2018, outra equipe mineira também representou o Brasil na competição. Na disputa pelo terceiro lugar, o Praia Clube, de Uberlândia, perdeu para o Eczacibasi, também da Turquia, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/18 e 25/19).

ge

Uniguaçu