Connect with us



Agricultura

Milho: Investidores ainda se posicionam antes do USDA e mercado inicia 3ª feira próximo da estabilidade

Publicado

em

Safismi

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta terça-feira (11) próximos da estabilidade. Às 8h15 (horário de Brasília), as primeiras posições do cereal subiam entre 0,25 e 0,50 pontos, com o vencimento setembro/18 a US$ 3,56 por bushel. Já o março/19, recuava 0,25 pontos, cotado a US$ 3,79 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, os participantes do mercado ainda se posicionam antes dos números de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão traz seu novo boletim nesta quarta-feira (12) e a expectativa é de um novo ajuste na projeção para a safra de milho norte-americana.

Ainda hoje, o departamento também deve reportar as informações da safra americana, em seu boletim semanal de acompanhamento de safras. Devido a problemas técnicos, os dados serão divulgados nesta terça-feira.

A expectativa dos investidores é que o USDA reporte que cerca de 66% das lavouras estejam em boas ou excelentes condições. Em relação à colheita, a perspectiva é que em torno de 6% da área cultivada já tenha sido colhida.

 

Notícias Agrícolas

Uniguaçu