Connect with us



Destaques

Médica é afastada após liberar corpo de idosa vítima de acidente sem passar pelo IML

Publicado

em

Safismi

Uma médica plantonista de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, foi afastada das funções após liberar o corpo de uma idosa vítima de acidente de trânsito antes de passar pelo Instituto Médico-Legal (IML).

O afastamento foi informado pela prefeitura do município nesta segunda-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, o procedimento é obrigatório.

“O laudo necroscópico da vítima é uma das provas importantes pra embasar a denúncia e futura condenação”, explicou o delegado Paulo Renato Caldas, responsável pelo caso.

A médica, que não teve o nome divulgado, também será alvo de um procedimento administrativo, conforme a administração municipal.

Segundo a polícia, a idosa, de 63 anos, morreu na UPA depois de ser atropelada por uma motorista flagrado no teste do bafômetro em uma estrada rural de Santa Terezinha de Itaipu, na noite de domingo (14).

O corpo, conforme a polícia, passou por uma funerária após ter a liberação do atestado de óbito e foi levado para uma cidade no Paraguai. O Ministério Público poderá pedir a exumação do corpo da idosa.

O delegado disse que vai indicar o motorista por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar ao beber e dirigir, com base na confissão do motorista e no depoimento de testemunhas.

Ele, que estava preso, foi solto nesta segunda após audiência de custódia.

 

G1

Uniguaçu