Connect with us



Notícias

Medianeira recebe “Ônibus Lilás” na próxima segunda-feira (24)

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura de Medianeira, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Medianeira (CMDM), trazem para o município na próxima segunda-feira (24) o “Ônibus Lilás”, com atendimento integrado de saúde, orientações jurídicas, recreação, entre outros.

O “Ônibus Lilás” trata-se do reforço ao Pacto Nacional pelo enfreamento à violência contra mulher e o Programa “Mulher Viver Sem Violência”.

São parceiros do evento: Clube Soroptimista, Sesc, Acime e Semear.

A abertura acontecerá as 9h com carreata pela avenida Brasília, as 9h30 abertura oficial na praça Ângelo Darolt, com alongamento e aeróbica, e início dos atendimentos e das atividades.

As 11h o ônibus estará no Parque Independência, ao lado da Upa, as 13h o atendimento será na Vila Rural e encerrando no bairro Belo Horizonte, onde o atendimento inicia as 15h.

Serviços ofertados:

– Atendimento psicológico e jurídico (dentro do ônibus)

– Distribuição de material explicativo

– Rodas de conversa e chimarrão

– Aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia e colesterol

– Recreação para crianças (cama elástica, pintura facial, contação de histórias, oficinas de pintura, massa de modelar, entre outras) e apresentações culturais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher luta pela defesa dos direitos de todas as mulheres, e ações como esta, além do atendimento específico às mulheres, também busca conscientizar a população do quanto é grave, e o quanto é importante acabarmos com a violência doméstica.

Os canais de atendimento à mulher são o 190 – Polícia Militar, disque 180 – Central de atendimento à mulher – Nacional, ligue 100 – Direitos humanos, Delegacia de polícia, Ministério Público, Advogado, CREAS/CRAS, entre outros.

 

Fonte: Prefeitura de Medianeira

Uniguaçu