Connect with us



Notícias

Medianeira: Projeto Olhos da Minha Escola 2018 atende mais de 400 alunos

Publicado

em

Safismi

O Projeto Olhos da minha Escola busca melhorar a qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino, pois a educação depende de vários fatores que estão além da sala de aula.

Através das secretarias municipais de Educação e de Saúde, o município de Medianeira desenvolve o projeto “Olhos da Minha Escola” em parceria com a Clínica de Olhos Oeste do Paraná, neste ano o projeto também contará com a parceria da Clínica de Olhos Santo Agostinho e Oftalmocentro.

Na Edição 2018 do projeto serão atendidos 402 alunos. As primeiras consultas oftalmológicas aconteceram na sexta-feira (10) e sábado (11), na Clínica de Olhos Oeste do Paraná, os médicos Dr. Walter Bogo e Dr. Will Costa atenderam 161 alunos, destes, 86 receberam receituários de óculos.

As próximas consultas acontecem nos dias 18/08 e 1º/09 na Clínica de Olhos Santo Agostinho, onde o Dr José Augusto O. Monteiro irá atender 121 alunos, e nos dias 28/08 e 1º/09 no Oftalmocentro, onde o Dr. Mauricio José da Silva irá atender 120 alunos.

A triagem foi realizada nas 13 escolas municipais num total de 4.100 alunos. A organização da triagem e acompanhamento do projeto está sob responsabilidade da coordenadora do Departamento de Educação Especial, Teresinha Dametto.

Nesta edição, além das consultas e dos receituários, também foi realizada uma capacitação para os professores de Sala de Recursos, Recuperação Paralela e para um grupo de ACS do município, com os profissionais da Unioeste, professor Oscar Kenji Nihei, enfermeira Eunice Freitas e enfermeira Ivanete Nascimento.

Em 2018 o projeto Olhos da Minha Escola contou com o apoio da APO-Pr ( Associação Paranaense de Oftalmologia), que por sua vez fez uma parceria com a Lentes Hoya e Ótica Lens, as quais fornecerão as lentes e a armações.

 

Prefeitura de Medianeira

Uniguaçu