Connect with us



Destaques

Medianeira: Mãe é presa por abandono de incapaz após deixar filhos sozinhos

Publicado

em

Safismi

Por volta das 22h15m do último sábado (17), a Polícia Militar de Medianeira foi acionada para prestar apoio à uma equipe de Conselho Tutelar, em uma ocorrência de denúncia de abandono de incapaz.

A denúncia dava conta sobre a situação de duas crianças, uma de 5 anos e outra de 10 anos, que estariam em situação de abandono, onde as mesmas estariam descalças, passando frio e fome, abandonadas na parte externa de uma residência.

Segundo a denúncia, uma moradora próximo havia acolhido a criança de 10 anos, e estariam à procura da outra criança de 5 anos.

O Conselho Tutelar então foi até a referida residência no Bairro Belo Horizonte, onde puderam constatar os fatos, estando as crianças inclusive com sinais de desnutrição, com poucas roupas e passando frio. Vizinhos ainda informaram que a situação de abandono é recorrente. As crianças foram recolhidas e entregues ao cuidados dos avós maternos.

Logo após, quando a equipe do Conselho Tutelar descobriu o paradeiro da mãe, solicitou apoio à PM, e os policiais militares então se deslocaram juntamente com a equipe do Conselho Tutelar até as proximidades de um clube de bailes no centro, onde a mãe das crianças estava, e deram voz de prisão à mesma.

A mulher, identificada como sendo Rosicleia Aparecida dos Santos, foi então detida e conduzida à sede da 2ª Cia da PM para registro do Boletim de Ocorrência, onde acabou admitindo haver ingerido bebidas alcoólicas e consumido substâncias químicas, sendo usuária de drogas. Posteriormente ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da justiça.

Revista Guia

Uniguaçu