Connect with us



Agricultura

Matelândia lança campanha de valorização da agricultura

Publicado

em

Safismi

Na última sexta-feira (27) a Prefeitura Municipal de Matelândia através da Secretaria de Agricultura e Pecuária lançou oficialmente a Campanha “O pão de cada dia”, um projeto inédito na região e quem tem como objetivo central a valorização da agricultura e do homem do campo.Com propostas bem diversificadas, a campanha teve início com ações de marketing nas quais foram convidadas nove famílias de agricultores do município para que estampassem o material fixado nos pontos de ônibus e outdoors. “Momento muito gratificante, em que tivemos o contato mais próximo com o agricultor, conhecendo um pouco de sua história, de sua trajetória, e principalmente, tivemos a certeza de que o objetivo seria alcançado, pois só no fato de estarmos fazendo as fotos, de adentrarmos as propriedades, já podemos constatar a elevação da auto estima destes que trabalham de sol a sol e que alavancam a economia do nosso município. E é por isso, que esta campanha além de contemplar várias ações que já são de costume da nossa secretaria, também visa trazer muitas novidades, seja na área do suporte, do subsidio, palestras, eventos, questões relacionadas a assuntos mais específicos como o investimento na apicultura, em programas como combate e erradicação da brucelose e tuberculose dentre tantos outros. E é claro que além do trabalho com o agricultor, temos toda a preocupação de desenvolver ações com a população urbana, principalmente no meio escolar, para que haja um entendimento amplo da importância do trabalho no campo e os efeitos de seu esmorecimento”, disse o Secretário de Agricultura e Pecuária Gelson Lodi.

Momento muito importante também para o Prefeito Rineu Menoncin (Texeirinha) que se emocionou diante de algo que tanto se identifica que é a Agricultura, de onde vem suas raízes. “Nós da administração municipal temos a honra de lançar e realizar um trabalho como este; hoje damos o primeiro passo para uma trajetória de muito sucesso e de muito resultado, sendo que todas as atividades são importantes, porém a agricultura desempenha um papel vital para a economia do município e felizmente em Matelândia anda na contramão de vários outros municípios, vendo muito mais pessoas migrando pra o campo do que para a cidade. Somos muito forte no agronegócio, no cooperativismo, no associativismo, nas agroindústrias familiares, e queremos fortalecer ainda mais aquele que é a peça fundamental disso tudo, o homem do campo”, afirmou o Prefeito Texeirinha.

Discursos calorosos e declarações de apoio, seja por parte do Legislativo através do Presidente Gabriel Cadini; da grande parceira da campanha Lar Cooperativa Agroindustrial na presença do seu 1º Vice- Presidente Sr. Lauro Soethe que se disse impressionado com a proposta da campanha e declarou total apoio da cooperativa tendo em vista a importância do tema e de suas ações. Também do agricultor João Sidor (Quinho) que em poucas palavras resumiu o que aquele momento simbolizava, em suas palavras “este é o tempero que vem dar sabor ao nosso dia-a-dia que é tão sofrido e por muitas vezes não reconhecido”.

A campanha tem previsão para durar 9 meses nesta primeira fase, e além do material fixado nos pontos de ônibus, outdoors, publicados via internet e jornais, veiculados na rádios, grandes parcerias tornarão possível o desenvolvimento de ações contínuas.A administração municipal através da secretaria de Agricultura e Pecuária enaltece e agradece a participação dos agricultores na primeira fase desta campanha, famílias: Dal Pozzo, Marini, Morello, Amorim, Oliveira, Munis, Sidor, Anderson, Mainatz e Borsoi.

 

Assessoria

Uniguaçu