Connect with us



Notícias

Marechal Cândido Rondon: Vigilância Sanitária interdita clínica que atuava de forma ilegal

Publicado

em

Safismi

O Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, interditou uma clínica de estética estabelecida na Rua Minas Gerais. O auto de infração e o termo de interdição tiveram o acompanhamento da Polícia Civil, após a abertura de um Boletim de Ocorrência na 47ª Delegacia de Polícia. O estabelecimento estaria praticando o exercício ilegal da medicina, com atendimento na área de ortopedia.

Após uma denúncia anônima, duas fiscais da Vigilância Sanitária foram ao local e constataram várias irregularidades. Até mesmo para fins de clínica estética, a empresa estava com a licença vencida. As agentes encontraram no estabelecimento uma paciente internada, para fins de ortopedia, atendida por uma profissional não habilitada. Segundo levantamento, a suposta ortopedista havia apresentado documentos e certificados profissionais adulterados, quando do registro da clínica.

A Secretaria de Saúde rondonense faz um alerta quanto aos riscos que correm os pacientes atendidos por profissionais não habilitados. Além de prejuízos financeiros, a maior preocupação é com os riscos à saúde, por procedimentos e medicações inadequados.

A orientação é para que outros pacientes, que porventura tenham iniciado tratamentos na clínica interditada, procurem a Delegacia de Polícia Civil ou o setor de Vigilância Sanitária, buscando orientações.

 

Massa News

Uniguaçu