Connect with us



Notícias

Lixo jogado em estradas rurais revolta agricultores em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O descarte de lixo à beira das estradas tem incomodado os moradores da área rural de São Miguel do Iguaçu. Encontra-se de tudo um pouco, desde peças de carro à fraldas descartáveis e restos de comida. A Secretaria do Meio Ambiente do município pede que a população denuncie as pessoas que jogam lixo nessas áreas.

Um morador da área rural, conta que já viu de tudo à beira da estrada e lamenta a falta de respeito com os moradores da área rural. “Eu fico preocupado, porque, ao invés de levar para o lixão este monte de lixo, trazem para a área rural. Como se nós não fossemos seres humanos”, declarou.

Um outro agricultor disse que perto de sua casa muitas vezes o lixo tem muito odor, mas não sente segurança de retirar os resíduos. “Carniça, cachorro morto, sapato, saco de lixo, talvez pode achar até gente. Eu não mexo, não sei o que vou encontrar lá”, explicou. Além do mau cheiro os lixos também se tornam locais apropriados para a proliferação do mosquito Aedes aegypit.

No Facebook um agricultor desabafa “Isso é São Miguel, reclamam da taxa de lixo mas fazem essa vergonha! Todos devem ter um cesto de lixo em casa, e sempre vejo o caminhão de lixo passar. Então porque fazer isso? Porque jogar ferros de construção, comidas e tudo mais nas estradas e no meio das roças? Já tivemos prejuízo de furar pneu do trator por ter ferros e quem vai pagar? Ninguém gostaria que jogasse lixo no pátio da casa, então não faça isso pros outros, respeito por favor.”

Na outra postagem outro agricultor reclama da falta de respeito. “Eu só queria ver como deve ser o quintal desse cidadão. Aposto que ele fala que os políticos não faz nada pelo município, só sabem roubar e etc, mas o cara nem se quer consegue dar o exemplo. Eu não sabia que beira de mato e encruzilhada era lixão. Desse jeito não precisa pagar taxa de lixo mesmo é só jogar na beira das estradas mais fácil. Que vergonha São Miguel. Eu só queria saber quem vai ajunta essa nojeira que fizeram, a natureza mais uma vez”.

A secretaria de Meio Ambiente, pede à população para que denuncie com fotos e número dos veículos que descarregam lixo em qualquer local impróprio. Caso seja pego jogando lixo em local impróprio, a pessoa pode pagar multa que pode variar de acordo com o tipo de lixo descartado.

 

Uniguaçu