Connect with us



Esporte

Kaká se despede do Orlando City com goleada sobre portorriquenhos

Publicado

em

Safismi

Após pouco mais de dois anos vestindo a camisa do Orlando City, o brasileiro Kaká fez sua despedida do time norte-americano na noite deste sábado. Atuando no Orlando City Stadium, a equipe de Kaká venceu um combinado de Porto Rico pelo placar de 6 a 1, em jogo amistoso para arrecadar fundos às vítimas dos furacões que devastaram o país caribenho recentemente.

Antes de a bola rolar, Kaká recebeu uma placa em homenagem aos três anos que defendeu a equipe dos Estados Unidos da América. Milhares de torcedores saudaram o meio-campista brasileiro, que acenou para as arquibancadas como forma de retribuição. Diversas bandeiras brasileiras também foram levadas ao estádio em homenagem ao camisa dez.

Último jogador a bater Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio de melhor jogador do mundo, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, da Liga dos Campeões com o Milan e do Campeonato Espanhol com o Real Madrid, Kaká, aos 35 anos, deu adeus ao Orlando City com vitória.

Com todos os olhares voltados ao jogador brasileiro, Kaká não decepcionou. Desde o início da partida amistosa, o camisa 10 buscou o jogo, foi voluntarioso e finalizou ao gol da seleção porto-riquenha.

Apesar de jogar fora de casa, a seleção de Porto Rico mostrou muito entrosamento e foi quem abriu o marcador. David Caban aproveitou o vacilo da zaga norte-americana e chutou na saída do goleiro: 1 a 0. Com o revés, o Orlando se lançou ao ataque e foi recompensado. Kaká deu lindo lançamento para Dom Dwyer, que dominou e bateu cruzado para empatar o duelo.

O Orlando City melhorou seu futebol no segundo tempo e aos 14 minutos virou a partida. Recebendo passe na medida, Cyle Larin saiu na cara do gol e demonstrou bastante frieza na hora de concluir, tocando no cantinho do goleiro rival e colocando os donos da casa na frente do placar.

Substituído aos 20 minutos, quando encerrou de vez sua trajetória com a camisa do Orlando City, Kaká ainda viu do banco de reservas sua equipe marcar o terceiro gol aos 24 minutos com Barry, que desviou o chute de fora da área a poucos metros do gol, matando o arqueiro rival. Os Lions ainda tiveram tempo para transformar o triunfo em goleada aos 34, quando Larin ganhou de cabeça após cobrança de escanteio e escorou para o meio da área, onde Hines apareceu apenas para completar para o fundo das redes.

Restando cinco minutos para o apito final, o Orlando City, não satisfeito, ainda chegou ao quinto gol com Tony Rocha, que aproveitou o rebote do arremate de Ramos para bater de primeira e correr para o abraço, e ao sexto, aos 45 minutos, com Larin, que com o gol livre precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes, fechando os trabalhos na Flórida.

Revelado no São Paulo e com passagem recente pelo Tricolor, em 2014, Kaká tem futuro incerto. Por conta de sua forte identificação com o clube paulista, muitos torcedores tricolores pedem a volta do meia ao Morumbi. O camisa 10, por sua vez, não confirmou qual será seu próximo passo.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu