Connect with us



Destaques

Justiça determina penhora da taça de Mundial do Corinthians

Publicado

em

Safismi

A Justiça determinou nesta quinta-feira (08) a penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians. A decisão foi expedida pelo juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, em razão de uma dívida do clube com o Instituto Santanense de Ensino Superior. O Timão diz que ainda não foi notificado sobre a decisão.

Há dez anos, o Instituto Santanense de Ensino Superior cobra do Corinthians uma dívida de R$ 2,48 milhões, refere a um processo cuja primeira decisão saiu em 2010, favorável à instituição de ensino. O clube nunca fez o pagamento e, de lá para cá, o Santanense tentou outras formas de receber o dinheiro, como penhora de outras receitas.

A última foi parte da premiação do Timão na Copa do Brasil. O clube recebeu cerca de R$ 20 milhões pelo vice-campeonato. No entanto, o dinheiro não foi repassado e a instituição alegou uma manobra do Timão para não pagar.

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, o Corinthians considerou “absurdo” o pedido de penhora da taça do Mundial de 2012 e disse que a decisão sobre a dívida ainda estava pendente na Justiça. Nesta quinta-feira, o presidente Andrés Sanchez falará com a imprensa para tratar do assunto.

Na decisão expedida pela Justiça nesta quinta, o juiz deu prazo de três dias para o Corinthians ser ouvido sobre o caso.

Terra

Uniguaçu