Connect with us



Esporte

Jornal italiano lista quatro clubes brasileiros interessados em Gabigol

Publicado

em

Safismi

Gabigol ainda não conseguiu se provar atuando em território europeu. Após um temporada com poucas chances na Inter de Milão, o atacante seguiu rumo ao Benfica, onde ainda também não conseguiu ter oportunidades. Tanto que alguns jornais portugueses revelam a vontade do clube italiano de desfazer o empréstimo com o atacante já em janeiro, já que o jogador tem entrado pouco em campo.

Caso o contrato de empréstimo de Gabigol seja mesmo rescindido, o brasileiro dificilmente deve permanecer na Inter de Milão. Desta forma o mercado mais promissor para que o atacante retome o seu bom futebol seria o brasileiro. E pelo que garante o jornal italiano Calcio Mercato, já existem quatro grandes clubes brasileiros interessados no futebol do campeão olímpico de 2016: Santos, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo.

Na atual temporada, o ex-santista atuou pelos encarnados por apenas quatro partidas, mais precisamente por 148 minutos, e anotou um gol. Apesar das poucas chances, o técnico Ruy Vitória afirma que o atleta possui uma boa postura durante os treinamentos e pode sair fortalecido deste período.

“Gabigol está inserido num grupo de 30 jogadores. Na posição dele, ou naquelas em que pode jogar, estão jogadores de grande qualidade. É um jogador que tem tido um relacionamento, uma atitude no treino e no processo de integração com os companheiros que tem me agradado. Às vezes, é questão de oportunidade. Mas do ponto de vista comportamental e da postura, nada a dizer, muito pelo contrário. Mas, quando tem capacidade para ultrapassar estes momentos e contratempos, normalmente regressam muito melhores e bem preparados”, declarou o comandante.

Contratado do Santos para a Inter de Milão em agosto de 2016, o atleta assinou contrato até 2021 e custou algo em torno de 29,5 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões à época). Em sua primeiro temporada pelo clube italiano, Gabigol entrou em campo em 10 oportunidades e balançou as redes apenas uma vez.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu