Connect with us



Brasil

Joinville bate Copagril e assume ponta da LNF; Corinthians empata com São José

Publicado

em

Safismi

Um duelo que valia a liderança da Liga Nacional de Futsal movimentou a noite desta quinta-feira. De olho na ponta da tabela, o Joinville recebeu o Copagril no Centreventos Cau Hansen e confirmou o favoritismo, vencendo pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o time da casa vai a 41 pontos e ultrapassa por um ponto o Carlos Barbosa, assumindo a liderança da competição. A equipe ainda depende só de si para confirmar a primeira colocação geral da primeira fase e fazer todos os duelos de mata-mata da segunda fase em casa. Resta apenas um jogo, marcado para apróxima quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), diante do Marreco.

O Copagril, por sua vez, fica com 24 pontos, na oitava colocação, mas já está garantido na próxima fase do torneio. Para encerrar sua participação na primeira fase, o time irá visitar o São José, também no dia 20, às 20h15 (de Brasília).

A vitória do Joinville foi construída ainda na etapa inicial. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, com Bruno, e no minuto seguinte, Penézio ampliou a vantagem. O Copagril até conseguiu diminuir com Eduardo, aos 17 do segundo tempo, porém já era tarde demais para buscar o resultado.

São José arranca empate do Corinthians

Já classificado, o Corinthians recebeu no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques o São José, que ainda não está garantido na próxima fase. E diante de sua torcida, o Timão acabou tropeçando de sua torcida e cedeu o empate, com um gol o finzinho da partida, pelo placar de 2 a 2.

Com o resultado, o alvinegro vai a 32 pontos e ganha uma posição, ficando em quarto lugar. A equipe encerra sua campanha na primeira fase na próxima segunda-feira, quando recebe o Joaçaba, às 20h15 (de Brasília).

O São José, por sua vez, precisava do resultado e ganhou um respiro. O time vai a 16 pontos, mesma pontuação do 15º colocado, Cascavel, e segue vivo na briga pela vaga na fase seguinte. Para tanto, terá o Copagril pela frente, no dia 20, às 20h15 (de Brasília).

Quem abriu o placar foi Gustavinho, aos 15 minutos, para o São José. O timão, porém, reagiu ainda no primeiro tempo e passou a frente, marcando dois gols aos 19 minutos, com Murilo e Daniel. O Timão vencia até o fim do confronto, quando Leandrinho, aos 18 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual e garantiu o empate para o São José.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu