Connect with us



Esporte

Jogadores do Brasil exaltam atuação em vitória sobre o Canadá

Publicado

em

Safismi

A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu sua terceira vitória Campeonato Mundial 2018. Nesta segunda-feira, o time verde e amarelo levou a melhor sobre a seleção do Canadá em seu quarto compromisso na competição. Na Arena Monbat, em Ruse, na Bulgária, o time dirigido pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/23 e 25/18.

O oposto Wallace saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 24 acertos, pontuando em todos os fundamentos: 21 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O ponteiro Douglas também teve atuação destacada ao marcar 15 vezes (12 de ataque e três de saque). Após a partida, os jogadores comemoraram o resultado.

“Foi um dos melhores jogos do nosso time. Acho que pude contribuir mais no ataque hoje que em outros jogos, apesar de a minha função ser mais colocar o passe na mão. A equipe toda está de parabéns”, disse Douglas.

O central Maurício Souza destacou o valor do resultado conquistado pela seleção brasileira nesta segunda-feira.“Esta é uma vitória importantíssima, que dá moral ao grupo. Não viemos aqui de brincadeira. Se estamos aqui, viemos para dar o sangue. Foi isso que este grupo fez hoje. O Canadá é uma equipe muito qualificada, difícil de bloquear, mas sabíamos que eles jogariam desta forma e soubemos lidar com isso. Estou muito orgulhoso desta equipe”, afirmou.

Para o capitão Bruninho, a equipe soube fazer o jogo necessário para conseguir esta importante vitória sobre a seleção canadense.“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, decisivo, já que, nesta competição, carregamos os pontos para a próxima fase. Por isso, era importantíssimo vencer esse jogo por três pontos. Sabíamos da dificuldade, o Canadá tem um time que defende e bloqueia muito bem, e tivemos muita paciência de saber trabalhar no bloqueio, de não enfrentar, não errar, e a lucidez e a paciência foram a chave desta vitória”, concluiu.

Após a rodada de hoje, o Brasil é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos. A Holanda é a primeira colocada, com 11, porém já com todos os cinco jogos da primeira fase realizados. O Canadá está em terceiro, com nove pontos.

A seleção brasileira volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar a China em seu último desafio desta fase, às 11 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Uniguaçu