Connect with us



Brasil

Jefferson poderá passar por cirurgia

Publicado

em

Safismi

Após se chocar com o meia Lucas Paquetá, o goleiro Jefferson sofreu um trauma no tórax e foi encaminhado para um hospital para ficar em observação. O goleiro do Botafogo realizou exames, que detectaram um edema na região da tireoide. Com isso, de acordo com o otorrino Augusto Cesar, ele vai permanecer hospitalizado.

“A previsão de alta seria entre terça e quarta-feira, mas mudou. Ele teve uma fratura na cartilagem da tireoide e próximo a essa região passa um nervo chamado de laríngeo, que ajuda a pessoa a falar e a articular a corda vocal. Durante um exame que fizemos nesta quarta, o Jefferson apresentou um grande edema nessa região e dificuldade de fala. Deixamos ele internado para avaliar o processo respiratório dele. Ele precisa respirar bem. Ele está com colete cervical, tomando medicamentos e fará uma nova tomografia para avaliar a evolução”, disse à Rádio Globo.

De acordo com o médico um procedimento cirúrgico não está descartado. “Nunca vi essa lesão em atleta. É comum em acidente automobilístico, quando o pescoço vai de encontro ao volante. Prefiro aguardar para definir o que faremos. Meu pensamento de cirurgia é pequeno, mas se for necessário, faremos. Até sexta-feira, vamos decidir”, declarou.

Caso a cirurgia seja feita, Jefferson vai desfalcar o Botafogo durante, pelo menos, um mês. “Normalmente esse tipo de cirurgia que já operei há necessidade de 25 a 35 dias para voltar a treinar. É uma região muito sensível, onde fala, respira… Tem que ter cuidado”.

Sem Jefferson e Gatito Fernandez, que se recupera de lesão, o Botafogo vai a campo nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, com o jovem Saulo.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu