Itaipulândia recebeu o encerramento do 10° ciclo de conscientização da SINDITABACO

O Evento passou por seis cidades da Região Sul entre junho e agosto debatendo os direitos da criança e do adolescente e práticas que preservam a saúde e a segurança do produtor de tabaco.

Mais de 250 pessoas, entre produtores de tabaco, autoridades locais, agentes de saúde, diretores de escola e líderes de comunidade, participaram do 10º Ciclo de Conscientização realizado na tarde da última terça-feira, 7 de agosto, em Itaipulândia.

Publicidade

O Prefeito Municipal, Edinei Gasparini, esteve presente recebendo os participantes e saudando a equipe que promoveu o evento. Realizado pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), o evento reuniu mais de 2 mil pessoas entre junho a agosto de 2018, passando por seis cidades da região Sul do Brasil, abordando temas relevantes para o setor como a saúde e segurança do produtor e a proteção da criança e do adolescente.

Na oportunidade os presentes foram brindados com vídeos de cunho educacional que ressaltavam a importância da exploração do trabalho infantil, e a importância da proteção durante a produção do fumo.

O tom lúdico do evento ficou por conta da peça teatral Rádio Fascinação, encenada pelo grupo de atores de Santa Cruz do Sul (RS), Espaço Camarim, que também interagiu com o público.

Jovens aprendizes egressos do curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural do Instituto Crescer Legal, participaram da apresentação. Iniciativa do SindiTabaco e de suas empresas associadas para oportunizar qualificação aos jovens rurais, o curso faz parte do programa de Aprendizagem Profissional Rural.

COMPARTILHAR