Connect with us



Notícias

Itaipu espera mais de oito mil turistas no feriado do Dia do Trabalhador

Publicado

em

Safismi

Pelo menos oito mil turistas são esperados para o feriado do Dia do Trabalho (de sábado a terça-feira) nos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI). A expectativa é superar em 5% o número de visitantes do ano passado, nesse mesmo período.

Para receber os turistas, o CTI preparou uma operação com atendimento especial neste feriado. Os passeios têm batido recordes frequentes de visitação. Na Páscoa, o número superou expectativas. Um total de 7.621 pessoas passou pelos atrativos da usina na margem brasileira, entre turistas e visitantes institucionais. A projeção inicial era receber 7 mil pessoas entre a Sexta-Feira da Paixão e o Domingo de Páscoa. O movimento foi 4,2% maior em relação ao mesmo período em 2017.

Esses aumentos são atribuídos às ações de divulgação feitas pela Gestão Integrada do Turismo do Destino Iguassu e pelo CTI. Outro fator que impulsionou a visitação foi a implantação do Passaporte 3 Maravilhas, que possibilita que o turista adquira, com descontos e vantagens, ingressos para a Visita Panorâmica da Itaipu, as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras.

Para o Gerente-Geral do Complexo Turístico Itaipu, Jaime Nascimento, os atrativos do CTI vêm mostrando crescimento sustentável, o que demonstra bom momento no setor para a cidade de Foz do Iguaçu. “Já tivemos um bom crescimento de visitação no primeiro trimestre e a expectativa é de manter esse crescimento, tendo em vista que a Itaipu é um atrativo consolidado e a estrutura hoteleira que temos em Foz, com a opção de visitação a outros atrativos. Nossa expectativa para este feriado do Dia do Trabalho é de um crescimento de 5% no número de turistas em relação ao mesmo período do ano passado, e estamos bem preparados para atender aos visitantes com uma boa operação”, pontua Nascimento.

Um diferencial dos atrativos do CTI é a possibilidade do turista adquirir antecipadamente os ingressos direto pelo site do Turismo Itaipu.

Morador da região não paga

Os moradores da região trinacional e dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso em cinco atrativos da usina: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. Já no Circuito Especial e no Porto Kattamaram o desconto é de 50%.

Horários de Atendimento

Visita Panorâmica

Todos os dias, das 08h às 16h45.

Circuito Especial

Todos os dias, das 08h30 às 15h30.

Refúgio Biológico

De sexta-feira a domingo: 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30.

Ecomuseu

Todos os dias, das 08h às 17h.

Polo Astronômico

Sexta-feira e Sábado: 10h, 16h e 19h30. Domingo: 10h e 16h.

Kattamaram

Todos os dias: das 10h às 17h* (*Por-do-Sol).

Iluminação da Barragem

Sexta-feira e Sábado, às 20h.
Portal da Cidade Foz

Uniguaçu