Connect with us



Destaques

Inverno bate à porta: Águas Thermais em Itaipulândia chegam aos 42° C

Publicado

em

Safismi

É hora de tirar a japona do guarda-roupa e botar o pinhão pra ferver. O inverno se anuncia em pleno outono com as temperaturas em queda. Durante a estação mais carinhosa do ano, que alcança facilmente 5ºC na região, ficar quentinho é quase um desafio. Café, chá, caldos e sopas são opções para aquecer de dentro pra fora. Mas não são as únicas: é possível aproveitar bem o friozinho nas piscinas de água termal aquecidas naturalmente a 42ºC do complexo Itaipuland, parque aquático com thermas localizado a menos de 1 hora de Foz do Iguaçu.

O Itaipuland possui o espaço Thermas & SPA CATARATAS. Composto por seis piscinas de água termal, cascata artificial, duchas aquecidas, sauna úmida e um SPA de caverna, o Thermas se destaca como opção para a família se aquecer durante o outono-inverno.

Estudada por cientistas do Brasil e da Europa, a água termal do poço que abastece as piscinas do complexo termal é a mais completa em nutrientes do país. Quem garante é o especialista: “Nossa água é muito especial porque provém diretamente do Aquífero Guarani a mais de um quilômetro de profundidade, onde esteve por milhares de anos absorvendo diversos sais minerais e o calor do interior da Terra” – avalia Dr. Fábio Lazzerini, especialista em água termal. “Sua composição é rica em elementos bioativos, como enxofre, bicarbonato, silício, boro e manganês; com propriedades pesquisadas para indicações balneológicas e terapias de SPA”.

Por isso ele comprova que “o contato com essa água termal, sempre pura, fresca e natural possui efeitos benéficos à saúde e ao bem-estar, pois é comparativamente superior à maioria das águas de termas europeias destacadas no mercado da cosmética global”.

Neste mês de abril o Itaipuland irá abrir as piscinas termais de quarta à domingo e todo o parque aquático aos finais de semana. Para os meses seguintes ainda não há calendário definido, mas pode-se antecipar a abertura das piscinas termais entre quarta e domingo. O horário de funcionamento é das 10h às 18h para público geral e até às 22h para sócios do clube.

INFORMAÇÕES

? SITE: http://itaipuland.com.br
? SAC: sacitaipuland@gmail.com
? ASSESSORIA: mediaitaipuland@gmail.com
☎ PARQUE: +55 45 3559-8100
☎ RESORT: +55 45 3559-8140

? PARQUE: +55 45 99101-4437? RESORT: +55 45 99117-3076

 

Uniguaçu