Connect with us



Brasil

Inter acaba com fase de testes e promete manter time ideal a partir de quinta

Publicado

em

Safismi

Chega de testes no Inter. Após a derrota por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, neste domingo, a direção colorada decretou o fim da pré-temporada. Quem aproveitou as oportunidades, estará em campo ou servirá como alternativa.

A partir do confronto com o São José-RS, nesta quinta-feira, o Inter começará a colocar o time titular com assiduidade.

Nos primeiros seis compromissos do ano, Odair Hellmann tratou de fazer análises com um rodízio. Apenas o goleiro Daniel, o meia Fernandinho e o atacante Wellington Silva (já que Rodrigo Moledo ainda não foi oficializado) receberam algum minuto para mostrar suas qualidades.

Depois desses jogos, que foram importantes, já temos uma base de time. As situações ocorrerão. Já observei. Só dois ou três não jogaram. Demos chances a todos mostrarem. Foi importante este processo para aumentar o treinamento – declarou o treinador, neste domingo.

Neste período, os titulares ganharam uma partida (1 a 0 sobre o Veranópolis), empataram outra (1 a 1 com o Boavista pela Copa do Brasil) e perderam uma (2 a 1 para o Caxias). Já os reservas ganharam duas (3 a 0 em Novo Hamburgo e Avenida, respectivamente) e sofreu um revés (1 a 0 para o Brasil de Pelotas), no último domingo no Bento Freitas.

Com mais de um mês de trabalho, a ideia já era mandar a campo a equipe titular contra o Xavante. No entanto, o planejamento sofreu alteração em função da partida com o Zequinha na quinta. A partir de agora, mesmo com jogos no meio e final de semana, o time ideal terá sequência.

– Colocaríamos os titulares aqui, mas mudamos em razão do jogo de quinta. A partir de agora, colocaremos o máximo a equipe-base. Em situações específicas, trocaremos, mas buscaremos manter o time-base – explica.

Há algumas brechas ainda. Rodrigo Moledo precisa ser oficializado, depois regularizado e recuperar o condicionamento físico. Enquanto isso, Uendel se recupera de uma contusão no joelho esquerdo. Já Wellington Silva aprimora a parte física em razão do problema no púbis, mas será liberado para atuar nesta semana.

Até por isso, o atual time titular tem Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick (Camilo ou Patrick); Leandro Damião

Resta saber como se portará. Com o resultado em Pelotas, o Inter soma nove pontos e está em quarto. Na próxima rodada, o time recebe o São José-RS. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 20h30, no Beira-Rio.

Uniguaçu