Connect with us



Destaques

Gruta da Rádio Jornal está pronta para receber programação dos 300 Anos de Nossa Senhora Aparecida

Publicado

em

Safismi

A Rádio Jornal e a Paróquia São Miguel trabalham nos detalhes finais para a programação em honra à Nossa Senhora Aparecida. Equipes realizaram na tarde desta segunda-feira (09/10) trabalhos de jardinagem no entorno da torre de transmissão da Rádio Jornal, junto à gruta onde ocorre a celebração.

A tradicional programação em honra à Nossa Senhora Aparecida ganha uma edição ainda mais especial em 2017. Em São Miguel do Iguaçu, as comemorações são organizadas pela Rádio Jornal, em parceria com a Paróquia São Miguel. Neste ano, comemora-se o Jubileu dos 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil.

A programação terá início na quarta-feira (11/10). A partir das 19h será realizada uma Santa Missa com procissão luminosa e coroação de Nossa Senhora Aparecida. Já na quinta-feira (12/10), ocorre a procissão com cânticos em homenagem a Nossa Senhora a partir das 06h30, com saíde em frente à Igreja Matriz de São Miguel do Iguaçu. Às 08h terá início a Santa Missa de Ação de Graças dos 300 Anos do Aparecimento de Nossa Senhora Aparecida. A celebração será na gruta próxima à torre da Rádio Jornal, na estrada para Aurora do Iguaçu.

Para entrar ainda mais no clima desta data especial, foi confeccionada uma camiseta alusiva aos 300 anos de Aparecida. As camisetas podem ser adquiridas na Brighente Malhas, localizada na Rua Farroupilha, centro. O telefone para contato é (45) 3565 3181.

300 ANOS DE APARECIDA

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé.

Desde o ano de 2014 uma Imagem fac símile da Padroeira é enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitam as capitais do país, que estão recebendo a visita da imagem peregrina, para recolher uma porção de terra que irá compor a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.

Dentre as obras que homenageiam o tricentenário da Mãe Aparecida está o Campanário com sinos fabricados na Holanda e a grandiosa Cúpula da Basílica, que será inaugurada no dia 11 de outubro de 2017.

Uniguaçu