Connect with us



Notícias

Grupos de pedal de São Miguel do Iguaçu se preparam para o Cicloturismo em Foz

Publicado

em

Safismi

Cerca de 100 ciclistas de São Miguel do Iguaçu devem participar da próxima etapa do 5º Circuito Regional de Cicloturismo em Foz do Iguaçu. Grupos como “Canelas Byke” e “Racha Catraca” devem marcar presença no evento.

As Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, serão o principal cenário da 11ª etapa do 5° Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago da Itaipu. O evento será realizado no dia 08 de outubro. As inscrições estão abertas no site da Adetur Cataratas e Caminhos até o dia 06. Os interessados em participar do passeio também podem se inscrever no dia da etapa.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 45 quilômetros e o menor de 32 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão e asfalto. O grau de dificuldade varia de leve à moderado com pontos de hidratação.

A largada ocorrerá no Centro de Convenções, próximo a Avenida das Cataratas, a partir das 7h30. Duas horas antes os participantes devem começar a chegar ao local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. Às 11h está programado o sorteio de três bicicletas Aro 29 e brindes, e almoço.

A etapa de cicloturismo em Foz do Iguaçu é uma promoção e realização da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas e Caminhos (Adetur), com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e a Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu. Também apoiam a iniciativa a Itaipu Binacional, Cataratas S.A e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Segundo Luciano Castilha, presidente da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu, espera-se um bom número de inscritos para a etapa de Foz. “A expectativa é atingir a 1.000 inscritos. Contamos com apoio dos grupos de pedal da cidade, que estão ajudando na divulgação e também na organização do evento”.

Mais informações: Luciano Castilha (99976-0058)

PROGRAMAÇÃO:
05:30 horas – Confirmação de inscrições e café da manhã
(Obrigatório a apresentação de documento com foto para confirmação da inscrição realizada via boleto bancário)
07:15 horas – Concentração
07:30 horas – Saída
11:00 horas – Almoço e sorteio de 3 bikes Aro 29 e brindes

 

Redação RJ / AMN

Uniguaçu