Grêmio anuncia contratação do atacante Diego Tardelli

A direção do Grêmio confirmou, nesta terça-feira à noite, a contratação do centroavante Diego Tardelli, de 33 anos, que estava no Shandong Luneng, da China. O contrato com o time chinês já havia se encerrado.

Tardelli chega nessa quarta-feira em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar contrato de três temporadas com o Tricolor Gaúcho. A vinda do jogador atende a um pedido do técnico Renato Portaluppi que há muito tempo sonha em contar com o centroavante.

Publicidade

O salário do atacante está estimado no valor de R$ 700 mil. Ele iniciou a carreira no São Paulo em 2003. Pelo futebol brasileiro teve passagens pelo São Caetano, Flamengo e Atlético-MG. No exterior esteve no Real Betis, da Espanha, no PSV Eindhoven, da Holanda, no Anzhi Makhachkala, da Rússia e no Al-Gharafa, do Catar, além do futebol chinês, onde esteve nas últimas cinco temporadas.

Na sua carreira conquistou os títulos do Mundial de Clubes (2005), duas Libertadores da América (2005 e 2013), uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana (ambas em 2014).

FICHA TÉCNICA

Nome: Diego Tardelli Martins
Nascimento: 10/05/1985 (33 anos)
Naturalidade: Santa Bárbara do Oeste/SP
Clubes: São Paulo, Real Betis (ESP), São Caetano, PSV Eindhoven (HOL), Flamengo, Atlético-MG, Anzhi Makhachkala (RUS), Al Gharafa (QAT) e Shandong Luneng (CHI)

 

Gazeta Esportiva

COMPARTILHAR